Troca e Devolução

 

O que fazer se o produto vier com defeito?

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas: 
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.emporiocanigatti.com.br; 
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores"; 
c) abatimento proporcional do preço. 
O produto com defeito deverá ser encaminhado ao Empório Canigatti em sua embalagem original e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. O Empório Canigatti se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente.
 
O que fazer se eu não estiver satisfeito?
 
Você tem 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para desistência, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto. em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
 
Outros motivos para troca ou devolução
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Cliente nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem. 
 
Posso recusar o recebimento do(s) produto(s)?
Sim. Você pode recusar o recebimento do produto caso constate alguma das situações abaixo:o produto avariado no transporte;o embalagem violada;o acessórios ou itens faltantes;o produto em desacordo com o pedido;o falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.Em qualquer um dos casos, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
 
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:
o     produto avariado no transporte;
o     embalagem violada;
o     acessórios ou itens faltantes;
o     produto em desacordo com o pedido;
o     falta do documento  fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
 
 
 
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